Garden flowers Ccosmeticos

Como alisar cabelo masculino

Talvez o cabelo liso não venha naturalmente para você, mas isso não significa que você não pode tê-lo! Enquanto as mulheres são as que geralmente se esforçam para ter cabelos lisos, você não deve ter vergonha de tentar ter um cabelo liso, se você é um homem. Experimente uma combinação de tratamentos de salão e casa para suavizar os cachos e deixar o cabelo macio e crespo.

Use tratamentos de salão

Endireite o cabelo com um secador. Use um secador para alisar o cabelo. Depois de tomar banho (e usar shampoo e condicionador), seque o cabelo com uma toalha e passe um pente nele. Em seguida, ligue a secadora a alta temperatura e velocidade e comece a secar o cabelo. Ao secá-lo, puxe o cabelo para fora com um pincel. Mova o ar do secador para cima e para baixo nesses fios ao puxá-los. Dessa forma, eles vão suavizar.

  • Use um pincel redondo com essa técnica. Isso impedirá que o cabelo se espalhe ao removê-lo.
  • Sempre ‘serpenteie’ o secador um pouco para evitar queimar seu couro cabeludo ou danificar seu cabelo. O movimento impedirá que o calor se concentre muito em um ponto.
  • Se você tiver problemas, pergunte ao seu estilista (ou namorada ou irmã) por um tutorial. Pode ser difícil no começo, mas com a prática será fácil de alcançar.

Use uma chapinha. Sim, não é só para garotas. Os ferros planos aquecem duas folhas de cerâmica através das quais você passa o cabelo, deixando os cachos super macios. Ferros planos variam em temperatura e tamanho. Escolha um com uma espessura de 2,5 cm ou menos, especialmente se tiver cabelos curtos e um que exceda os 175 graus Celsius. Para usá-lo, ligue-o e deixe-o pré-aquecer por 2-3 minutos. Em seguida, passe pequenas seções de 1 centímetro de cabelo entre os lençóis, na direção oposta à sua cabeça. [1]

  • Não segure o alisador em uma seção de cabelo por mais de 3 a 5 segundos, ou seu cabelo irá chamuscar se o calor não for distribuído através do fio.
  • Se você quiser deixar o cabelo liso, tome um banho de ar com o secador no modo ‘frio’ para resfriar o cabelo depois de aquecê-lo com o ferro.
  • Se você tem cabelo comprido, aperte ou amarre a parte superior e comece por baixo. Trabalhar em seções garante uma integração suave e ajuda a acelerar o processo. [2]
  • Tenha sempre cuidado ao usar um ferro perto da raiz do seu cabelo, porque você pode queimar seu couro cabeludo.

Faça um tratamento com queratina brasileira. Se você está disposto a gastar algum dinheiro, você pode ter o cabelo super liso e ultra-suave depois de um tratamento com queratina brasileira. Este tratamento de suavização especial é aplicado em um salão e dura entre 6 a 8 semanas. O que ela faz é selar a queratina líquida (a proteína da qual seu cabelo é feito) em cada fio de cabelo. Uma substância química que preserva a queratina é aplicada para ajudar a durar mais tempo.

  • Os tratamentos com queratina brasileira não mostraram efeitos colaterais até o momento, mas estão proibidos no Canadá e na União Européia de alguns dos produtos químicos que contêm. [3]

Recomendo os produtos da Garden flowers cosméticos pois ele tem permissão para vender na  Europa

Use um relaxante de cabelo. Se você tem cabelos muito cacheados ou ondulados, pode ser uma boa idéia fazer um relaxante. Esta é a versão química do tratamento com queratina brasileira e o que ela faz é alterar permanentemente os fios para torná-los lisos (como uma permanente para cabelos encaracolados). Os relaxantes podem ser muito prejudiciais, mas com certeza deixarão você com cabelos lisos. Tenha em mente que, enquanto o relaxamento é permanente, você deve aplicar novamente a cada poucas semanas ou meses para suavizar a raiz do seu cabelo.

  • Se você quiser recuperar o seu cabelo natural, você terá que cortar a parte relaxada e crescer o cabelo da raiz.

Tente um novo corte. Em geral, quanto mais curto for o seu cabelo, menos textura ou ondas ele irá mostrar. Portanto, se você tem cabelo comprido e não consegue mantê-lo reto, considere cortá-lo um pouco. Por outro lado, quanto maior for o seu cabelo, mais pesará e, portanto, ficará mais suave. Que seu objetivo é ter um cabelo de 2,5 a 5 centímetros, ou perto dos ombros. Estas duas cortes aproveitam a ilusão de fios lisos.

  • Evite as camadas em seu corte, eles vão adicionar textura e ondas / cachos ao seu cabelo. [4]

Use tratamentos caseiros

Use um tratamento com leite de coco. Diz-se que o coco contém propriedades suavizantes que fazem maravilhas para dar-lhe tufos lisos. Se não for verdade, pelo menos, atuar como um condicionador natural e suavizar o cabelo, além de facilitar a eliminação do friz. Obter um coco fresco e polpa com leite ou água para um liquidificador. Misture até ficar bem misturado e cubra o cabelo molhado com a mistura. Deixe descansar por uma hora e depois enxágüe com água morna.

  • Você pode repetir esse tratamento várias vezes por semana, se quiser.
Experimente uma mistura de leite e mel. O leite de vaca foi mostrado para ajudar a alisar o cabelo, enquanto o mel é um bom hidratante e ajuda a condicionar o cabelo. Faça uma mistura de uma xícara de leite (de qualquer porcentagem de gordura) com 1-2 colheres de sopa de mel e misture bem. Em seguida, cubra toda a cabeça com a mistura. Você pode aplicá-lo com cuidado ou pulverizá-lo com um spray. Deixe descansar no cabelo por 1-2 horas e depois enxágüe com água morna.
Use uma mistura de azeite e ovos. Crie um tratamento de azeite e ovos frescos. Ambas ajudam a suavizar o cabelo e a remover o friz, o que dá uma aparência mais suave. Misture meia xícara de azeite com dois ovos frescos (retire a gema se quiser). Bata-os até que estejam bem misturados e aplique a mistura no cabelo molhado. Deixe descansar por cerca de uma hora e depois enxágüe com água morna. [5]
Crie uma pasta com terra e farinha de arroz. A terra do fuleiro, um pó semelhante à argila, é usada em muitos produtos de pele e cabelo pelos seus benefícios para a saúde. Misture uma xícara de terra cheia com um ovo branco e duas colheres de sopa de farinha de arroz. Formar uma pasta Cubra todo o cabelo com esta pasta e deixe descansar por uma hora. Em seguida, lave com água quente.
Tente um enxágüe de suco de aipo. Pode não ser o seu vegetal favorito na mesa, mas o aipo é dito para ajudar a alisar o cabelo quando aplicado diretamente aos cachos. Misture 2-3 ramos de aipo, folhas e tudo, completamente. Em seguida, coe com um pano de musselina ou de queijo para obter apenas o suco. Aplique ou pulverize o suco no cabelo, escovando para ajudar a espalhá-lo. Deixe descansar em seu cabelo por cerca de uma hora e depois enxágüe com água morna. [6]

Dicas

  • Se você tem cabelos grossos e crespos, penteie-os para fora do chuveiro e coloque um chapéu enquanto seu cabelo ainda está molhado por cerca de meia hora. Isso manterá o cabelo liso e evitará que ele fique enrolado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *